SAPATOS PARA MTB E MTB

O MTB e o BTT são duas especialidades que têm inúmeros adeptos no mundo do ciclismo. E é que, sem dúvida, são muito acessíveis a todos os públicos e, além disso, são muito divertidos de praticar. Porém, quer se pretenda destacar e melhorar o rendimento desportivo, quer se pretenda apenas usufruí-lo com o maior conforto possível, há uma série de elementos que não devem faltar em nenhum equipamento desportivo concebido para qualquer uma destas modalidades. Nesse sentido, o calçado é um dos mais importantes.

Sapatos de MTB e MTB previnem lesões
Todos os ciclistas sabem que, na hora de escolher uma bicicleta para praticar seu esporte preferido, é fundamental escolher um modelo que se ajuste às dimensões e características do seu corpo. E é que, caso contrário, é impossível manter uma posição correta ao pedalar. Nesse sentido, o uso de calçados específicos para essas modalidades ajudam a manter uma postura ideal, pois minimizam o risco de escorregar quando o ciclista tenta se levantar, por exemplo.
A fixação ao pedal é dada porque estes calçados possuem um sistema de ancoragem que funciona a partir de alguns ‘choclos’ que se encaixam perfeitamente no pedal. Desta forma, o calçado funciona de forma eficaz para prevenir lesões no tornozelo e no joelho.

Sapatos de MTB e MTB melhoram o desempenho
Geralmente, a adoção de uma postura correta e confortável no ciclismo e um nível correto de pegada no pedal, em termos de ciclismo, são sinônimos de poder transmitir melhor a força do movimento da perna ao pedal. Portanto, estes calçados ajudam que, ao andar de BTT ou BTT, o utilizador consiga rolar a uma velocidade superior e optimizar ao máximo as suas qualidades físicas.
Além disso, a utilização deste tipo de calçado, devido ao sistema de fixação a que já nos referimos, permite transmitir potência ao levantar o pé, o que com o calçado normal seria totalmente impossível. Em suma, eles tornam a pedalada muito mais eficiente.

Maior conforto e controle com tênis MTB e MTB
Tudo o que foi discutido acima está relacionado a este ponto. Nesse sentido, quando o ciclista consegue gerar força tanto com os movimentos de subida e descida de suas pernas, um maior número de músculos entra em ação, o que estimula o esforço a ser melhor distribuído, o desempenho aumenta e, além disso, sente mais confortável na bicicleta. Como se não bastasse, está provado que, graças a eles, é possível controlar melhor a moto em condições de chuva e em terrenos lamacentos.
Sem dúvida, os sapatos para BTT e BTT são invenções magníficas que tornaram a vida dos ciclistas mais confortável. Claro que o usuário demora a se acostumar a usá-los e, principalmente, a retirá-los do pedal, para o que é necessário fazer uma volta do tornozelo para fora que deve ser praticada e dominada.

A mostrar todos os 11 resultados