BICICLETA

BICICLETA

Os odómetros são, sem dúvida, aparelhos muito úteis para todos aqueles que se consideram apaixonados pelo ciclismo e para quem cada percurso é um desafio para melhorar a sua performance e para levar o seu corpo ao máximo. Por isso, nesta ocasião, queremos informá-los sobre as vantagens desses aparelhos, bem como os tipos disponíveis no mercado no momento.

Vantagens dos odômetros de bicicleta
Tradicionalmente, odômetros são dispositivos usados ​​para medir o desempenho de ciclistas, independentemente de serem profissionais ou amadores. Sem dúvida, um de seus grandes atrativos é que são muito acessíveis, principalmente quando comparados aos GPS que hoje abundam no mercado. Nesse sentido, se compararmos com essa tecnologia que funciona através da cobertura fornecida por um satélite, pode-se dizer que são muito mais precisas, pois seu funcionamento se baseia na passagem pelo emissor de um ímã.
Desta forma, não importa em que área você está passando ou se a estrada está cheia de árvores, pois o odômetro sempre fornecerá informações precisas e detalhadas. Por outro lado, geralmente são colocados no guidão da bicicleta, o que os torna muito confortáveis ​​de usar e que as informações que aparecem na tela podem ser visualizadas sem a necessidade de soltar as mãos ou algo semelhante. Calças também podem ser usadas, embora seja uma opção menos aconselhável.

Odômetro com fio
Os odômetros mais rudimentares funcionam por meio de um cabo. Apesar disso, o seu grau de eficácia e precisão é máximo graças a este mecanismo que, a priori, pode parecer que não é totalmente funcional. No entanto, podemos assegurar-lhe que sim e que, se o experimentar, poderá nunca mais querer recorrer a outro. Além disso, são muito baratos, por isso são ideais para quem tem menos recursos ou, simplesmente, para quem está começando e quer um aparelho mais modesto antes de passar para o wireless.

Odômetro sem fio
Como o nome sugere, esses odômetros são alimentados por tecnologia sem fio, portanto, não precisam de cabos. Em geral, eles são muito mais confortáveis ​​do que aqueles que têm cabos, embora não sejam tão precisos, embora seja verdade que a diferença é quase imperceptível. Além disso, existem modelos realmente complexos e sofisticados no mercado, o que a torna uma opção altamente recomendada para quem faz um uso mais profissional da bicicleta.
Resumindo, se você não precisa de um dispositivo GPS e deseja controlar vários parâmetros relacionados ao seu desempenho de forma fácil, barata e simples, os odômetros são os dispositivos que não devem faltar no seu equipamento. E, graças a eles, você poderá medir com muita eficácia e precisão o número de quilômetros que percorre em cada sessão de treinamento, o que o ajudará a ter uma ideia de seu progresso e a apresentar desafios mais exigentes.

A mostrar 1–12 de 136 resultados