NAVEGADORES GPS PARA BICICLETA

GPS para bicicletas e, em geral, para todos os tipos de esportes ao ar livre, tornaram-se dispositivos essenciais devido às suas inúmeras funcionalidades. E é que, neste momento, são praticamente pequenos computadores que permitem recolher todo o tipo de dados relacionados com o desempenho de quem os usa, bem como desenvolver percursos de treino e manter a orientação a todo o momento. Vamos ver com mais detalhes.

Guiador GPS
Como o nome sugere, esses dispositivos foram projetados especificamente para serem colocados no guidão da bicicleta. Na verdade, possui acoplamentos que permitem uma fixação perfeita a eles. A isto deve-se acrescentar que são totalmente resistentes à umidade, por isso você não deve ter medo de sofrer danos se sair para treinar em um dia chuvoso, por exemplo.
Esses instrumentos eletrônicos geralmente possuem grandes telas anti-reflexivas que oferecem um alto nível de visibilidade, mesmo quando o sol está incidindo diretamente sobre eles. Mostra os dados referentes ao percurso a ser percorrido, bem como muitos outros como, por exemplo, velocidade, tempo decorrido, cadência de pedalada, quantidade de watts, etc.

GPS de pulso
Em suma, esses tipos de dispositivos são muito semelhantes aos descritos acima, embora tenham a especificidade de serem colocados no pulso em vez de no guiador. Desta forma, sempre que quiser, pode consultar o percurso que está a seguir ou os dados do seu desempenho que já comentámos apenas rodando o braço. Eles também costumam incluir um relógio, cronômetro, alarmes e, se complementados com uma cinta torácica, um monitor de frequência cardíaca.

Acessórios GPS
O acessório mais útil para esses GPS que você pode encontrar é o monitor de freqüência cardíaca. Em geral, estes costumam ter uma faixa que é colocada no peito e que é responsável por medir sua frequência cardíaca para posteriormente exibi-la na tela. Nesse sentido, se você deseja focar seu treinamento em melhorar sua resistência ou perder gordura, por exemplo, o GPS dirá se você deve acelerar ou desacelerar.
Também não podemos esquecer que, para atualizar os mapas, estabelecer roteiros de treinamento e baixar os dados armazenados durante a sessão, é necessário um cabo USB para conectar os dois equipamentos. Além disso, como regra geral, esses cabos também permitem carregar a bateria no caso, é claro, de que não funcionem com baterias. Em geral, a autonomia fornecida costuma ultrapassar 24 horas, por isso não deve temer que o dispositivo se desligue no momento mais inoportuno.
Resumindo, os GPS são instrumentos ideais para monitorar a atividade esportiva ao andar de bicicleta. E, além de saber para onde você está dirigindo, esses dispositivos oferecem muitos outros recursos muito úteis. Por isso, também recebem a denominação usual de computadores de ciclo. Leve para casa o certo para você na Bikestocks!

A mostrar todos os 3 resultados